Tuesday, July 05, 2005

Salta vidas. Posso pular para a próxima?

Hoje, ao acordar, fui direto procurar o significado de "vida" no meu dicionário e a página estava rasgada. Por que será? Essa dúvida acompanhou-me o dia todo, desde a hora em que saí pela porta limpando os pés no capacho para aventurar-me bem abastecido de eletrostática trabalho a fora, até quando consegui voltar pulando pela janela para dentro do meu mundo algumas vezes ao dia. Então vêm aquelas dúvidas como num repertório previamente definido: Onde eu espero chegar? Qual o sentido disso tudo que chamam vida? Já que não encontrei a resposta pronta estou sempre procurando dar a minha definição porque a dos outros é muito distorcida para mim.
- Já sei!
- Vida é fazer o que se gosta.
- Mas o que é que eu gosto?
- Gosto de muitas coisas... gosto de muitas... gosto de... gosto... ...
- Menino, ... não dá futuro!
- É mesmo ... é tão presente em nossas vidas que nem futuro dá.
- Eu não te disse ...?...
A Minha dúvida está ilhada.

2 comments:

Anonymous said...

Parafraseando Lennon, vida é aquilo que acontece enquanto vc está fazendo planos. De qualquer sorte, digo sem precisar (nem querer!) 'pular pra próxima', que vc pode até não saber o sentido da vida, mas é um exímio praticante da arte do VIVER.. rs..
AMR ZTC RCM :)

Fernando Palma said...

A vida é isso...meio besta mesmo. Agente cria um monte de fantasias irreais, sobretudo quando é pequeno, e depois sai inventando um monte de coisas "para que os sorvetes não derretam, as borboletas não cometam suicidios coletivos e que as pessoas tenham motivos grandiosos para ficar onde estão" . Isso que vc tá sentindo é o que Raul descreveu em Ouro de Tolo.
Gostei das metáforas do começo do texto, depois comento mais.
*trecho usado: Vitor Freire